GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE TAGUATINGA CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 04 DE TAGUATINGA TRABALHO DE MATEMÁTICA – IV BIMESTRE PROFESSORA: Rosely / Marinei |
TIPO: AB DATA: ............/.........../............SÉRIE / TURMA:..........NOTA:
ALUNO (A): .........................................................................................Nº..............
ALUNO (A): .........................................................................................Nº..............
01 - O gráfico que representa a função f(x) = x² - 4x + 13, é:
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
02 - Determinar as coordenadas do vértice V da parábola que representa a função f(x) = x² - 2x – 3:
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
03 - A função f(x) = - x² - 6x – 9 corta o eixo x em:
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
4 - As coordenadas do vértice da função y = - x² + 2x + 3 são:
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
06 – Representar uma função quadrática com discriminante negativo
? MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
07 – Uma função do 2º grau nos dá sempre: f(x)= - x² + 2x - 3.
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
08 – O vértice da parábola y = - x² + 4 x + 5 é:
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
Um corpo lançado do solo verticalmente para cima tem posição em função do tempo dada pela função
onde a altura f(t) é dada em metros e o tempo t é dado em segundos. De acordo com essas informações responda as questões 09 e 10.
09 - O tempo que o corpo levou para atingir a altura máxima é:
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
10 - A altura máxima atingida pelo corpo foi de:
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
Considere a função
e responda as questões 11, 12 e 13
11 – Os zeros ou raízes de um função do 2º grau são os valores de x que anulam a função, isto é: f(x) = 0. Sendo assim, calculando os zeros da função acima encontraremos:
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
12 - O vértice
da parábola é o ponto de máximo ou mínimo da função.
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
13 - Estudar o sinal nas funções:
MOSTRAR A TABELA E O PLANO CARTESIANO.
a) f(x) = x² - 3x - 4
b) f(x) = - 3x² + 5x – 8
c) f(x) = 4x² - 4x + 1
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir