SEJAS BEM VINDO

http://api.ning.com/files/rDQK35GkX3jqoXNz6X2I7DdeQDrmbESp-AN0mX5-7lEojPjfgEc6hs6z01lU3eNeU*eZ1PIA0UhK37uWXD0v1w-8odrgrr3j/SejaBemVindo.gif

terça-feira, 30 de agosto de 2011

FUNÇÃO DO 1º GRAU CEF 15 TAG


FUNÇÃO
O estudo de função decorre da necessidade de analisar fenômenos, descrever regularidades, interpretar interdependências e generalizar.
A área de um círculo depende do seu raio r. A lei que relaciona r e A é dada pela equação . A cada número r positivo corresponde um único valor de A, e dizemos que A é função de r.
Definição: uma função é uma lei segundo a qual, para cada elemento x em um conjunto A corresponde um único elemento y em um conjunto B.
O conjunto A é chamado domínio da função e o conjunto B é o contra-dominio. A variação de f é o conjunto de todos os valores possíveis de f(x) quando x varia em todo o domínio. A definição de função pode ser esquematizada através de um diagrama de flechas.
Onde: X é a variável independente                                Y variável dependente
GRAFICO CARTESIANO
O gráfico de uma função f consiste em todos os pontos (x,y) do plano coordenado Oxy, tais que x pertence ao domínio de f e y = f(x). O gráfico permite a visualização do comportamento da função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário