SEJAS BEM VINDO

http://api.ning.com/files/rDQK35GkX3jqoXNz6X2I7DdeQDrmbESp-AN0mX5-7lEojPjfgEc6hs6z01lU3eNeU*eZ1PIA0UhK37uWXD0v1w-8odrgrr3j/SejaBemVindo.gif

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PLANO DE ENSINO 9º ANO 18/02/2013


*1º Bimestre

01 – Conjuntos Numéricos: uma grande organização

1.1 – Organização dos números

1.2 – É irracional

02 – Números: do micro ao macro

2.1 – Números escritos na forma reduzida

2.2 – Sistema decimal de medidas

2.3 – Potenciação

2.4 – Radiciação

03 – Álgebra e geometria

3.1 – Equação da álgebra

3.2 – Equações biquadradas

*2º Bimestre

04 – O X da questão

4.1 – Equações irracionais

05 – Entre dois extremos

5.1 – Intervalos

06 – Função tem função?

6.1 – O que são funções?

6.2 – Representação de função

6.3 – Grandezas e funções

07 – Matemática tem função

7.1 – Funções, parábolas e outras coisas...

7.2 – Cálculo algébrico das coordenadas do vértice de uma parábola e construção do gráfico da função do 2º grau

7.3 – Concavidade da parábola e seu ponto de máximo ou de mínimo

7.4 – Análise do sinal da função do 2º grau

08 – Semelhanças e diferenças

8.1 – Parecido, mas não igual...

8.2 – Semelhanças

8.3 – Triângulos semelhantes

*3º Bimestre

09 – Um certo teorema: Pitágoras

9.1 – Entendo o teorema

9.2 – Descubra teoremas

10 – Razões dos triângulos

10.1 – Triângulos e distâncias

11 – Polígonos regulares

11.1 – Triângulos equiláteros

11.2 – Quadrado

11.3 – Hexágono regular

12 – Rodas da vida

12.1 – Circunferência

12.2 – Comprimento da circunferência

12.3 – Círculo

12.4 – Setor e segmento circular

13 – Um mundo de formas retilíneas e arredondadas

13.1 – Sólidos geométricos

13.2 – Prismas regulares

13.3 – Cilindro

14 – Matemática por trás da informação

14.1 – Dados da pesquisa

14.2 – Amostras

V – ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS

*Técnicas

aulas expositiva e dialogada

atendimentos e observações individuais e coletivas

discussão de textos/artigos que resgatam a história da matemática

utilização de material didático específico para determinadas aulas

*Recursos

quadro e giz

lousa digital

artigos

material impresso/xerocado

cartolina/papel cartão, cola e tesoura

Sala de informática/internet

Apostila

Projetos

VI – INSTRUMENTOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Os instrumentos de avaliação serão diversificados:

• 03 provas devidamente agendadas ao longo do Bimestre;

• Trabalhos devidamente agendados ao longo do Bimestre;

• Nota de participação que contemplará freqüência, deveres, respeito e participação;

OBS: No critério avaliação é importante salientar que o processo de construção de conhecimento prevalece sobre o resultado final.

Professora Marinei de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário