SEJAS BEM VINDO

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sábado, 6 de outubro de 2012

RECUPERAÇÃO PROCESSUAL PARA 08/10/12


 
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE CEILÂNDIA
CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 11
RECUPERAÇÃO PROCESSUAL DE MATEMÁTICA
Prof.: Marinei de Oliveira
 

 

Aluno (a): .................................................................Nº. ....... Turma: .... 05/10/12

 

- Não é permitido o uso de calculadoras.

- Não é permitido consultas a notas ou livros.

- Usar caneta tinta cor azul ou preta.

- Faça o rascunho a lápis.                                                 

 

1 – Seja f: R → R dada por f(x) = x² - 4x – 3 Determine:

a)     Os zeros da função;

 

b)    O gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;

 

 

c)    Esboce o gráfico de f;

( x, y )

( -2,   )

( -1,   )

(  0,   )

(  1,   )

(  2,   )

 

d)    A concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?

 

e)    Quais as coordenadas do vértice da parábola?

 

f)     Esboce o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.

 

 

 

2 – Seja f: R → R dada por f(x) = x² - 9 Determine:

a)    Os zeros da função;

 

b)    O gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;

 

 

c)    Esboce o gráfico de f;

( x, y )

( -2,   )

( -1,   )

(  0,   )

(  1,   )

(  2,   )

 

d)    A concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?

 

e)    Quais as coordenadas do vértice da parábola?

 

f)     Esboce o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.

 

 

3 – Seja f: R → R dada por f(x) = 4x² + 2x – 3  Determine:

a)     Os zeros da função;

 

b)    O gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;

 

 

c)    Esboce o gráfico de f;

( x, y )

( -2,   )

( -1,   )

(  0,   )

(  1,   )

(  2,   )

 

d)    A concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?

e)    Quais as coordenadas do vértice da parábola?

 

f)     Esboce o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.

 

 

4 – Seja f: R → R dada por f(x) = 6x² Determine:

a)    Os zeros da função;

 

b)    O gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;

 

c)    Esboce o gráfico de f;

( x, y )

( -2,   )

( -1,   )

(  0,   )

(  1,   )

(  2,   )

 

d)    A concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?

 

e)     Quais as coordenadas do vértice da parábola?

 

f)     Esboce o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.

 

 

 

 

5 – Seja f: R → R dada por f(x) = - 2x² + 5x + 1  Determine:

a)     Os zeros da função;

 

b)    O gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;

 

 

c)    Esboce o gráfico de f;

( x, y )

( -2,   )

( -1,   )

(  0,   )

(  1,   )

(  2,   )

 

d)    A concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?

 

e)    Quais as coordenadas do vértice da parábola?

 

f)     Esboce o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.

 

 

6 – Seja f: R → R dada por f(x) = - 4x² + 2x Determine:

a)     Os zeros da função;

 

b)    O gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;

 

 

c)    Esboce o gráfico de f;

( x, y )

( -2,   )

( -1,   )

(  0,   )

(  1,   )

(  2,   )

 

d)    A concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?

 

e)     Quais as coordenadas do vértice da parábola?

 

f)     Esboce o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.

 

7 - Dada a função f(x) = x² - 5x + 6, calcule:

a)      f(1) =

 

b)      f(-1) =

 

c)      f(2) =



 
 

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