SEJAS BEM VINDO

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terça-feira, 1 de novembro de 2011

TRABALHO EM DUPLA COM MAIS ESPAÇO E EXEMPLOS


GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE TAGUATINGA
CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 04 DE TAGUATINGA
TRABALHO DE MATEMÁTICA – IV BIMESTRE

PROFESSORA: Rosely / Marinei



TIPO:   AB   DATA: ............/.........../............SÉRIE / TURMA:..........NOTA:    
ALUNO (A): .........................................................................................Nº..............
ALUNO (A): .........................................................................................Nº..............

01 - O gráfico que representa a função  , é:




















02 - Determinar as coordenadas do vértice da parábola que representa a função   :































03 - A função    corta o eixo x em:
































4 - As coordenadas do vértice da função   são:































05 – Sendo , com e  , considere   . Não haverá a interseção do gráfico com o eixo x quando:
a) .





























06 – Representar uma função quadrática com discriminante negativo? Esta está correta.  
a)    



























07 – Uma função do 2º grau nos dá sempre:
 a)    































08 – O vértice da parábola   é:






























Um corpo lançado do solo verticalmente para cima tem posição em função do tempo dada pela função onde a altura    é dada em metros e o tempo t é dado em segundos. De acordo com essas informações responda as questões 09 e 10.
09 - O tempo que o corpo levou para atingir a altura máxima é:




























10 - A altura máxima atingida pelo corpo foi de:
































Considere a função   e responda as questões 11, 12 e 13.
11 – Os zeros ou raízes de uma função do 2º grau são os valores de x que anulam a função, isto é:  . Sendo assim, calculando os zeros da função acima encontraremos:



























12 - O vértice      da parábola é o ponto de máximo ou mínimo da função.






























13 - Estudar o sinal na função:
































14 - Estudar o sinal nas funções:
a) f(x) = x² - 3x - 4































b) f(x) = - 3x² + 5x – 8
































c) f(x) = 4x² - 4x + 1
































Alguns exemplos: 











Bibliografia
LIMA, Elon Lajes. A Matemática do Ensino Médio, vol. 1 Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Matemática, 2003.
IEZZI, Gelson e MURAKAMI, Carlos. Fundamentos de Matemática Elementar, vol. 1. São Paulo: Atual Editora, 2006.
IEZZI, G. et all. Fundamentos da Matemática Elementar. Logaritmos, volume 2, Atual Editora, 2004.
IEZZI, G. et all. Fundamentos da Matemática Elementar. Trigonometria, volume 3, Atual Editora, 2004.






















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