GOVERNO DO DISTRITO
FEDERAL
SECRETARIA DE
ESTADO DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL
DE ENSINO DE CEILÂNDIA
CENTRO DE ENSINO
FUNDAMENTAL 11
RECUPERAÇÃO
PROCESSUAL DE MATEMÁTICA
Prof.: Marinei de
Oliveira
|
Aluno
(a): .................................................................Nº.
....... Turma: .... 05/10/12
- Não é permitido o uso de calculadoras.
- Não é permitido consultas a notas ou livros.
- Usar caneta tinta cor azul ou preta.
- Faça o rascunho a lápis.
1 – Seja
f: R → R dada por f(x)
= x² - 4x – 3 Determine:
a)
Os zeros da função;
b)
O
gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;
c)
Esboce
o gráfico de f;
( x, y )
( -2,
)
( -1,
)
(
0, )
(
1, )
(
2, )
d)
A
concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?
e)
Quais
as coordenadas do vértice da parábola?
f)
Esboce
o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.
2 – Seja
f: R → R dada por f(x)
= x² - 9 Determine:
a)
Os
zeros da função;
b)
O
gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;
c)
Esboce
o gráfico de f;
( x, y )
( -2,
)
( -1,
)
(
0, )
(
1, )
(
2, )
d)
A
concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?
e)
Quais
as coordenadas do vértice da parábola?
f)
Esboce
o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.
3 – Seja
f: R → R dada por f(x)
= 4x² + 2x – 3
Determine:
a)
Os zeros da função;
b)
O
gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;
c)
Esboce
o gráfico de f;
( x, y )
( -2,
)
( -1,
)
(
0, )
(
1, )
(
2, )
d)
A
concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?
e)
Quais
as coordenadas do vértice da parábola?
f)
Esboce
o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.
4 – Seja
f: R → R dada por f(x)
= 6x² Determine:
a)
Os
zeros da função;
b)
O
gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;
c)
Esboce
o gráfico de f;
( x, y )
( -2,
)
( -1,
)
(
0, )
(
1, )
(
2, )
d)
A
concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?
e)
Quais as coordenadas do vértice da parábola?
f)
Esboce
o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.
5 – Seja
f: R → R dada por f(x)
= - 2x² + 5x + 1
Determine:
a)
Os zeros da função;
b)
O
gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;
c)
Esboce
o gráfico de f;
( x, y )
( -2,
)
( -1,
)
(
0, )
(
1, )
(
2, )
d)
A
concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?
e)
Quais
as coordenadas do vértice da parábola?
f)
Esboce
o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.
6 – Seja
f: R → R dada por f(x)
= - 4x² + 2x Determine:
a)
Os zeros da função;
b)
O
gráfico de uma função intercepta o eixo y quando x = 0;
c)
Esboce
o gráfico de f;
( x, y )
( -2,
)
( -1,
)
(
0, )
(
1, )
(
2, )
d)
A
concavidade da parábola é voltada para cima ou para baixo?
e)
Quais as coordenadas do vértice da parábola?
f)
Esboce
o gráfico de f, indicando o eixo de simetria.
7 - Dada a função f(x) = x² - 5x + 6, calcule:
a)
f(1) =
b)
f(-1) =
c)
f(2) =
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