*1º
Bimestre
01
– Conjuntos Numéricos: uma grande organização
1.1
– Organização dos números
1.2
– É irracional
02
– Números: do micro ao macro
2.1
– Números escritos na forma reduzida
2.2
– Sistema decimal de medidas
2.3
– Potenciação
2.4
– Radiciação
03
– Álgebra e geometria
3.1
– Equação da álgebra
3.2
– Equações biquadradas
*2º
Bimestre
04
– O X da questão
4.1
– Equações irracionais
05
– Entre dois extremos
5.1
– Intervalos
06
– Função tem função?
6.1
– O que são funções?
6.2
– Representação de função
6.3
– Grandezas e funções
07
– Matemática tem função
7.1
– Funções, parábolas e outras coisas...
7.2
– Cálculo algébrico das coordenadas do vértice de uma parábola e construção do
gráfico da função do 2º grau
7.3
– Concavidade da parábola e seu ponto de máximo ou de mínimo
7.4
– Análise do sinal da função do 2º grau
08
– Semelhanças e diferenças
8.1
– Parecido, mas não igual...
8.2
– Semelhanças
8.3
– Triângulos semelhantes
*3º
Bimestre
09
– Um certo teorema: Pitágoras
9.1
– Entendo o teorema
9.2
– Descubra teoremas
10
– Razões dos triângulos
10.1
– Triângulos e distâncias
11
– Polígonos regulares
11.1
– Triângulos equiláteros
11.2
– Quadrado
11.3
– Hexágono regular
12
– Rodas da vida
12.1
– Circunferência
12.2
– Comprimento da circunferência
12.3
– Círculo
12.4
– Setor e segmento circular
13
– Um mundo de formas retilíneas e arredondadas
13.1
– Sólidos geométricos
13.2
– Prismas regulares
13.3
– Cilindro
14
– Matemática por trás da informação
14.1
– Dados da pesquisa
14.2
– Amostras
V
– ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS
*Técnicas
aulas
expositiva e dialogada
atendimentos
e observações individuais e coletivas
discussão
de textos/artigos que resgatam a história da matemática
utilização
de material didático específico para determinadas aulas
*Recursos
quadro
e giz
lousa
digital
artigos
material
impresso/xerocado
cartolina/papel
cartão, cola e tesoura
Sala
de informática/internet
Apostila
Projetos
VI
– INSTRUMENTOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Os
instrumentos de avaliação serão diversificados:
•
03 provas devidamente agendadas ao longo do Bimestre;
•
Trabalhos devidamente agendados ao longo do Bimestre;
•
Nota de participação que contemplará freqüência, deveres, respeito e
participação;
OBS:
No critério avaliação é importante salientar que o processo de construção de
conhecimento prevalece sobre o resultado final.
Professora
Marinei de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário